Skip to content

Conceito e benefícios do link dedicado

Atualmente, poder contar com um acesso potente à web é fundamental para as empresas. Para garantir maior produtividade e melhorar o desempenho dos colaboradores, o link dedicado é considerado a melhor solução de acesso à internet para instituições que desejam obter uma conexão estável e eficiente, a fim de otimizar as mais diversas rotinas de trabalho.

O uso de link dedicado é hoje uma das principais ferramentas para garantir uma internet mais segura, veloz, estável e de alta performance. Isso ajuda a aumentar a agilidade de recursos internos, facilitando o acesso a informações online, upload e download de arquivos, alterações de dados e realização de videoconferências e reuniões à distância, permitindo que os colaboradores realizem projetos de forma dinâmica e sem interferências.

O que é link dedicado? Para quem é aconselhado?

Link dedicado é uma conexão de internet desenvolvida para atender as necessidades do mercado corporativo, utilizando um caminho exclusivo como garantia de recurso para manter e trocar informações entre computadores e provedores.

Normalmente ofertado como serviço por empresas de distribuição de internet, operadoras de telefonia, datacenters e provedores voltados para o desenvolvimento de recursos para a área de Tecnologia da Informação (TI), o link dedicado evita desvios de percurso durante a troca de informações com um provedor, substituindo o acesso compartilhado por diversos usuários através de um mesmo caminho por uma conexão exclusiva e individual para cada empresa.

Dessa maneira, um link dedicado é ideal para corporações que atuam nos setores de administração e manutenção de dados críticos, transações do mercado financeiro, desenvolvimento de novas tecnologias, sistemas de saúde e gestão hospitalar, entre outras.

Benefícios de optar pelo link dedicado

Contar com um link dedicado é conseguir uma conexão direta e sem desvios entre computadores e seu provedor. Com um caminho sem obstáculos ou imprevistos, as empresas garantem mais exclusividade, produtividade e performance de processos internos, evitando prejuízos e aumentando sua funcionalidade.

Também conhecido como IP dedicado, ele é uma solução para instituições que precisam contar com velocidade, garantia de estabilidade e disponibilidade de conexão ininterrupta com a internet. Sem oscilações de sinal, fica muito mais fácil manter a administração de operações, garantindo mais controle e eficiência para as empresas.

De forma geral, um link dedicado de internet traz diversos benefícios para sua empresa, tais como:

  • Velocidade de acesso, com mais estabilidade e segurança;
  • Alta qualidade de conexão;
  • Menor incidência de falhas e diminuição do tempo de reparo;
  • Disponibilidade de endereços de IP fixos através da instalação de servidores próprios com acesso externo dedicado, o que facilita as operações a partir da rede interna da empresa.

Vantagens da internet dedicada para sua empresa

O uso de um link exclusivo para comunicação entre a sua empresa e a rede traz vantagens competitivas no mercado atual de produtos e serviços. Ao contrário da internet banda larga tradicional, que compartilha um mesmo link até o provedor com outros usuários, a internet dedicada abre um “caminho livre” até o provedor para conseguir acessar a rede, minimizando o tempo para a troca de dados, causando menos instabilidade e evitando falhas no compartilhamento de dados.

Sem o congestionamento da rede, que causa diminuição da velocidade, provoca oscilações e interrupções de sinal, é possível ter todos os benefícios que só uma alta performance de conexão pode trazer, oferecendo mais estabilidade para a administração de recursos e processos, garantindo velocidade no atendimento a clientes, melhora na comunicação em recursos como vídeo chamadas, por exemplo, além de otimizar, com mais qualidade e potência, o acesso e compartilhamento de informações e dados.

Outra vantagem da internet dedicada é que o serviço de alta conexão é assegurado com uma disponibilidade superior a 99% (tempo que o servidor garante que o seu sinal estará disponível, sem chances de queda), além de contar com suporte exclusivo 24h para as empresas, certificação SSL para maior segurança de dados e simetria de download e upload, que operam, através da internet dedicada, na mesma velocidade.

Quer contar com mais confiabilidade, rapidez e segurança para otimizar o desenvolvimento dos seus negócios? Então entre em contato com a ITS Brasil e confira como um link dedicado de excelência mundial pode fazer a diferença para a sua empresa.

Assine nossa
newsletter

Evite falhas na rede com atitudes simples

Falhas na rede podem ser grandes empecilhos na hora de conseguir manter as conexões funcionando perfeitamente e minimizar erros que…

Porque as operadoras não entregam 100% da internet contratada

Você sabia que, no Brasil, as operadoras de internet podem entregar 80% da conexão contratada por mês? Isso significa que a transmissão média mensal, segundo a Agência Nacional…

Entenda como investir em Link Dedicado te ajuda a evitar prejuízos

Você já investe em Link Dedicado na sua empresa? Não? Então imagine a seguinte situação: Você está em uma pesquisa muito importante e, de…

Link dedicado ITS: melhor custo benefício para a sua empresa

Atualmente, é impossível pensar no dia a dia de uma empresa sem a presença constante da internet. Com isso, redes…

Segurança de Perímetro: novo serviço ITS

Você sabia que existe um serviço que cria uma barreira poderosa contra ameaças de hackers e ataques virtuais à sua…

Provedores de internet e os principais problemas enfrentados

Nos últimos anos, a internet alcançou uma importância estrutural na rotina das pessoas, abrindo espaço para que pequenos provedores de acesso à…