Skip to content

Provedores de internet e os principais problemas enfrentados

Nos últimos anos, a internet alcançou uma importância estrutural na rotina das pessoas, abrindo espaço para que pequenos provedores de acesso à internet ganhem cada vez mais relevância e se tornem um recurso fundamental para a evolução dos serviços de telecomunicações em todo o país.  

Com isso, as dificuldades de manter a qualidade do serviço ofertado e lidar com os principais problemas para oferecer conexão de alta velocidade à diferentes localidades se tornam cada vez mais desafiadoras, aumentando a pressão para encontrar soluções eficientes quando o assunto é manter o padrão elevado das novas tecnologias de fibra ótica em regiões que se mantem longe da demanda normalmente atendida pelas grandes operadoras de telecomunicações.  

Problemas que podem prejudicar a evolução do seu provedor de internet

Para os donos de provedores de internet, muitos são os desafios para continuar operando com qualidade. A falta de preparo e de planejamento talvez sejam os principais deles, mas ainda há uma grande gama de dificuldades práticas que eles enfrentam diariamente para manter seus serviços com alta disponibilidade e estabilidade. 

Confira alguns dos principais problemas enfrentados por provedores de internet e, se você se identifica com eles, saiba exatamente como resolvê-los de forma efetiva e definitiva.  

Equipes pouco qualificadas

Do atendimento e relacionamento com o cliente até a equipe técnica, seu pessoal precisa ser bastante qualificado para atuar com base nas melhores estratégias de cada área. Com um atendimento pouco especializado, você perde em retenção de contratos, fidelização de novos clientes, suporte qualificado e ainda pode receber um feedback negativo que prejudica a imagem da sua empresa. Já com uma equipe técnica amadora, todos os serviços do seu provedor de internet parecem de baixa qualidade, inviabilizando a solução dos problemas da forma mais adequada e bloqueando totalmente a capacidade de antecipá-los. 

  • Solução: Treinamentos, treinamentos e mais treinamentos. Independente da área, investir nos melhores treinamentos para preparar suas equipes para lidar com todos os desafios e dificuldades técnicas e com os principais problemas dos clientes é o único caminho para alcançar a excelência.  

Inadimplência e Cancelamentos

Verdade seja dita: Um dos maiores desafios dos provedores de internet é lidar com o alto número de inadimplência e cancelamentos. De forma geral, o abandono do contrato pode vir acompanhado de vários motivos, mas é preciso identificar quais são os principais fatores que podem causar esse resultado: O serviço ofertado é de excelência? O atendimento é qualificado? Sua central de relacionamento é bem treinada? Se todas as respostas forem sim, então o que te falta é estratégia! 

  • Solução: Uma boa estratégia de planejamento de cobrança tende a minimizar a inadimplência e reduzir drasticamente o número de cancelamentos. Para isso, é preciso investir no monitoramento e investigação do contrato, permanência e assiduidade de pagamento de seus clientes, em um bom treinamento de reversão de cancelamentos para seus funcionários, manter bons padrões de comunicação e informar seus clientes sobre burocracia, bloqueios de acesso e juros por atraso, além de criar um relacionamento claro e sincero que permita evitar a inadimplência já no cadastro do cliente 

Outro fator fundamental para reduzir a inadimplência é compreender a necessidade de estabelecer os CTA’s corretos para cada momento da negociação, identificando sinais de um processo interno de cancelamento passivo e priorizando uma estratégia que inclua o contato direto com o cliente, de forma atenciosa, empática e pessoal, dando espaço de manobra para seus agentes de retenção bem treinados.  

Serviço de qualidade duvidosa e/ou pouco inovador

Um provedor de internet é aquele que comercializa o link para acesso à rede mundial de computadores através das interligações de dados por fibra ótica, certo? Portanto, um provedor deve sempre aprimorar a estrutura do seu negócio e investir em modernização e integração para oferecer a melhor distribuição para seus clientes e usuários.  

Conheça os serviços da ITS Brasil. Acesse “As melhores soluções de internet corporativa do Nordeste” e saiba mais! 

De modo geral, a qualidade da conexão oferecida pelos provedores é tão boa ou melhor que a das grandes teles, o que lhes dá grande poder competitivo, mas também exige uma grande disponibilidade para continuar a evoluir e oferecer cada vez mais recursos para seus clientes. Com isso, muitas vezes algumas empresas ficam para trás, oferecendo baixa disponibilidade e velocidade, não entregando a conexão de alta performance em prometida.  

  • SoluçãoSe a intenção é atender cada vez mais e melhor, os provedores precisam entrar na onda das grandes operadoras de telecomunicações e inovar no fornecimento de serviços de ultra velocidade e qualidade. Para isso, o Link Dedicado se torna um recurso inestimável, oferecendo garantias e vantagens que a tradicional conexão banda-larga não pode oferecer, tais como: 
  1. Mais estabilidade da conexão e escalabilidade; 
  2. 100% da velocidade contratada; 
  3. Menos interferências na rede em comparação com a conexão banda-larga; 
  4. Controle total da banda larga e personalização da distribuição dos dados contratados de forma estratégica; 
  5. Mais segurança de conexão e proteção contra ameaças e ataques; 
  6. Melhor custo-benefício;  
  7. IPs fixos; 
  8. ASN próprio; 
  9. Facilidade no monitoramento do tráfego e fluxo de dados; 
  10. Infraestrutura tecnológica e atualizada. 

Quer investir em Link Dedicado e oferecer as melhores soluções de internet corporativa e conexão de alta performance para seus clientes? Então saiba como a ITS Brasil, líder no provimento de acesso à Internet no estado da Bahia, com mais de 17 anos de mercado, pode te ajudar a ampliar seus horizontes.  

Entre em contato agora mesmo! 

Assine nossa
newsletter

Evite falhas na rede com atitudes simples

Falhas na rede podem ser grandes empecilhos na hora de conseguir manter as conexões funcionando perfeitamente e minimizar erros que…

Porque as operadoras não entregam 100% da internet contratada

Você sabia que, no Brasil, as operadoras de internet podem entregar 80% da conexão contratada por mês? Isso significa que a transmissão média mensal, segundo a Agência Nacional…

Entenda como investir em Link Dedicado te ajuda a evitar prejuízos

Você já investe em Link Dedicado na sua empresa? Não? Então imagine a seguinte situação: Você está em uma pesquisa muito importante e, de…

Link dedicado ITS: melhor custo benefício para a sua empresa

Atualmente, é impossível pensar no dia a dia de uma empresa sem a presença constante da internet. Com isso, redes…

Segurança de Perímetro: novo serviço ITS

Você sabia que existe um serviço que cria uma barreira poderosa contra ameaças de hackers e ataques virtuais à sua…

Provedores de internet e os principais problemas enfrentados

Nos últimos anos, a internet alcançou uma importância estrutural na rotina das pessoas, abrindo espaço para que pequenos provedores de acesso à…
Abrir chat
Fale conosco pelo WhatsApp