Skip to content

Como saber qual a quantidade de internet necessária para a minha empresa

Como um recurso indispensável para a operação das empresas, necessária para a realização das tarefas mais simples, como enviar um e-mail, até as mais complexas. Como parte fundamental da rotina de trabalho de tantas instituições, temas como link dedicado, Banda Larga, velocidade de internet, qualidade de conexão e segurança online se tornaram muito importantes.

Para responder a todas essas perguntas com propriedade, é necessário saber qual a quantidade de internet ideal para o bom funcionamento de todas as áreas da empresa. Dessa forma, é preciso compreender o comportamento de consumo de internet da empresa, entendendo como cada colaborador interage com os serviços e produtos online.

Depois de estudar e definir esse ponto, é possível decidir qual o plano de internet mais adequado para sua empresa. Mas, como reunir essas informações? Para ajudar nessa tarefa, iremos esclarecer qual a velocidade de internet mais indicada para manter a sua empresa sempre conectada. Confira:

Qual a internet necessária para a minha empresa?

Antes de saber qual a internet necessária para a sua empresa, é preciso reconhecer que, atualmente, esse não é um serviço secundário, mas sim um item de necessidade primária, um recurso estratégico e muito valioso para as instituições.

Imagine se, do dia para a noite, sua empresa perdesse a conexão com o mundo digital. Calcule o quanto seu negócio seria prejudicado pela impossibilidade de ser encontrado na internet, de manter contato com seus clientes e fornecedores ou de fechar negócios online.

Compreendeu? A internet se tornou um recurso indispensável para praticamente todas as etapas do dia a dia de uma rotina de trabalho, incluindo áreas como comunicação, vendas, finanças, logística e até jurídico. Dessa forma, não é uma boa ideia optar por planos mais básicos se a sua necessidade é alta, já que esse é um investimento que faz toda a diferença para o seu negócio.

Sabendo disso, vamos ao próximo passo: saber a internet necessária para a sua empresa é compreender que isso é totalmente relacionado a velocidade contratada, ou seja, a capacidade da internet para transmitir dados com maior ou menor rapidez.

Para dimensionar esse recurso com sabedoria, é preciso avaliar quais os processos necessários para o dia a dia de trabalho da sua empresa. Se a instituição tem poucos funcionários e precisa apenas administrar, enviar e receber e-mails, realizar pesquisas simples e se conectar a recursos como as redes sociais, então pacotes básicos e moderados, que variam de 5 a 35 megas (mb) já permitem a realização de reuniões online e dão acesso à internet de maneira aceitável.

Agora, se você possui muitos colaboradores e precisa de mais velocidade para realizar processos como upload e download de arquivos, envio de dados para serviços na nuvem, atualizações de sites, reuniões online em grupo e similares, então precisará de um pacote entre 50 e 100 megas, possivelmente mais.

Como saber se recebo a velocidade correta?

Muitas vezes, a velocidade que chega até seu roteador não é exatamente a mesma contratada, por isso, se você desconfia que o serviço não está sendo entregue corretamente, é preciso verificar.

Atualmente, é possível checar qual a velocidade de internet Banda Larga que está sendo recebida através de vários aplicativos e programas online, porém, esse recurso nem sempre é confiável. A melhor forma de investigar se sua operadora está entregando a velocidade em MBs (megabytes) contratada é acessando o site da Entidade Aferidora da Qualidade de Banda Larga (EAQ), criada em atendimento às Resoluções da Anatel para aferir os indicadores de qualidade dos serviços de Banda Larga fornecidos pelas empresas no Brasil.

Lembrando que é importante enxergar a internet como um investimento no sucesso da sua empresa, já que uma conexão instável e lenta pode prejudicar seus negócios e interferir na produtividade dos funcionários.

Segurança, estabilidade e conexão de qualidade

Para as empresas que precisam de uma conexão segura, estável e com garantia de confiabilidade e rapidez, a melhor opção é o uso do link de internet dedicado.

Essencial para o desenvolvimento de negócios que lidam com informações delicadas e/ou sigilosas, como empresas de nichos financeiros, de saúde ou transmissão de dados, o link dedicado traz mais segurança, qualidade de conexão, alta disponibilidade e garantia de download e upload de 100% da banda contratada.

Atualmente, o link dedicado é um recurso de conexão indispensável para o mercado corporativo de empresas de médio, grande porte, provedores de internet e operadoras que precisam de um serviço de dados livre de instabilidades e falhas, contando com alta performance de conexão e suporte exclusivo 24h.

Se você precisa de mais segurança e rapidez para garantir o crescimento do seu negócio, entre em contato com a ITS Brasil e confira como um link dedicado pode fazer a diferença para a sua empresa.

Assine nossa
newsletter

Como saber qual a quantidade de internet necessária para a minha empresa

Como um recurso indispensável para a operação das empresas, necessária para a realização das tarefas mais simples, como enviar um…

Como a sua clínica/laboratório pode se beneficiar do uso de um link dedicado

Todos os dias, hospitais, cínicas e laboratórios lidam com a administração de dados críticos sobre a saúde de seus pacientes.…

Segurança de dados – como o link dedicado faz a diferença

A segurança de dados na internet se tornou indispensável para o mercado corporativo, pois qualquer interferência ou risco de vulnerabilidade…

Conceito e benefícios do link dedicado

Atualmente, poder contar com um acesso potente à web é fundamental para as empresas. Para garantir maior produtividade e melhorar…
Abrir chat
Fale conosco pelo WhatsApp